Bilhete deixado no para-brisa salva motorista de andar com cobra em seu carro

Red-bellied black snake under the hood of a Mazda hatchback: "Hi. This afternoon a red belly slithered up into your front left tyre. Please be careful."
A cobra negra de ventre vermelho é uma das maiores e mais venenosas da Austrália. Algumas chegaram a medir até 2,5 metros de comprimento. Muitos moradores já se deparam com o animal perigoso nos locais mais improváveis.

Neste caso, a cobra se encondeu dentro do cofre do motor de um Mazda. Graças ao olhar atento de um bom samaritano, o dono do veículo evitou de se encontrar face a face com o réptil venenoso.

De acordo com o que foi noticiado no The Sydney Morning Herald, Michael Garbutt, motorista de um hatch Mazda, depois de chegar do parque de skate Kurnell, em Sydney, encontrou um bilhete no para-brisa de seu carro.

A nota dizia "ei, esta tarde uma cobra negra de ventre vermelho entrou em seu carro pelo pneu esquerdo dianteiro, tenha cuidado". Garbutt rapidamente abriu o capô do carro e se deparou com a cobra.
Red-bellied black snake under the hood of a Mazda hatchback
"Dizer que fiquei chocado é pouco, na verdade, não acho que deveria ter aberto o capô se eu soubesse que a cobra estava lá", disse Michael.

Ao descobrir a cobra, Garbutt rapidamente chamou Andrew Melrose, capturador de cobras do Shire Snake Catcher de Engadine. No momento em que Melrose chegou ao local, a cobra deslizou para dentro do motor, tornando ainda mais difícil removê-la do carro com segurança.

"O caputador de cobras levou cerca de uma hora para tirá-la do carro. A cobra estava tentando morder o gancho. O cara acabou pegando-a com a mão mesmo e colocando-a em uma bolsa", disse Garbutt.

Melrose disse que as cobras negras de ventre vermelho são comuns em Kurnell. "Eu fui contratado para capturar cobras na refinaria de petróleo da Caltex e eu peguei centenas de cobras negras lá. As cobras vivem lá porque há muitas rãs e enguias, suas fontes de alimento. Estas cobras estão por aí, mas elas são bastante inofensivas, a menos que você mexa com elas. Se elas ficarem assustadas, elas entram no primeiro lugar seguro que acharem. Talvez alguém a teria assustado e o único lugar que ela encontrou era o carro, é muito comum achá-las em carros", disse Melrose.

Postar um comentário